Grêmio usará time reserva em sua estréia na Copa Libertadores, na altitude de La Paz

Renato poupa titulares para jogo da decisão do Gauchão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Renato poupa titulares para jogo da decisão do Gauchão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

01/04/2024 - 12h30

O Grêmio inicia a caminhada na Libertadores 2024 nesta terça-feira, a mais de 3,6 mil metros de altitude. A estreia diante do The Strongest acontece às 21h, no estádio Hernando Siles, pela primeira rodada do Grupo C. O time viaja para a Bolívia menos de dois dias depois do empate contra o Juventude pelo jogo de ida da final do Gauchão.

A delegação embarca na manhã desta segunda-feira para a Bolívia. A primeira parada será Santa Cruz de la Sierra, a 400 metros do nível do mar. Sem efeitos da altitude, o time ficará hospedado até horas antes do jogo em La Paz. Está previsto um trabalho físico no hotel, nesta segunda.

A viagem para a capital boliviana será na tarde de terça. O desembarque está previsto para menos de quatro horas para o início da partida. Do aeroporto, a delegação segue direto para o estádio. Um dos métodos utilizados pelos clubes para amenizar os efeitos da altitude é chegar no local do jogo em cima do horário, como neste caso.

Com o foco voltado para a conquista do título estadual, a comissão técnica do Grêmio, liderada por Renato Portaluppi, tomou a decisão de não levar nenhum jogador considerado titular na viagem à Bolívia. O segundo confronto contra o Juventude será no próximo sábado, na Arena.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook