Grêmio vai mal e perde para o Sampaio Correa

Foto: Lucas Uedel/Grêmio

Foto: Lucas Uedel/Grêmio

30/09/2022 - 21h27

O Sampaio Corrêa derrotou o Grêmio por 2 a 1 na noite desta sexta-feira pela 32ª rodada da Série B. Rafael Vila e Gabriel Poveda marcaram para o time maranhense, enquanto Elkeson descontou para os gaúchos no Estádio Castelão. Com o resultado, o Sampaio se aproxima do G-4, enquanto o Grêmio vê diminuir a vantagem em relação ao quinto colocado.

Primeiro tempo

Grêmio começou em cima e teve a primeira chance com menos de um minuto. Após troca de passes pela esquerda, Biel bateu para defesa do goleiro Luiz Daniel. Nos minutos seguintes, as equipes tentavam chegar, mas sem levar perigo ao gol adversário. Aos 14, Rodrigo Ferreira tentou cruzamento, mas Luiz Daniel se antecipou e ficou com a bola. Na saída rápida, fez ligação direta para o ataque com Rafael Vila, que avançou sozinho e abriu o placar para o Sampaio. A resposta gremista chegou a acontecer em seguida. Em escanteio cobrado por Bitello, Elkeson subiu para tocar de cabeça para as redes. No entanto, ao ser chamado pelo VAR, o árbitro checou no vídeo e anulou o gol por toque no braço do camisa 9. O Grêmio voltou a ficar perto do empate, aos 38, em cabeçada de Kannemann com desvio para grande intervenção de Luiz Daniel.

Segundo tempo

Assim como na etapa inicial, quando teve 61% de posse de bola, o Grêmio seguiu com mais ações, mas novamente sem criar chances claras no início. Para piorar, o Sampaio chegou ao segundo gol. Rodrigo Ferreira deu passe curto para Thiago Santos, e Rafael Vila foi mais rápido e fez o desarme. O camisa 10 avançou e deixou com Gabriel Poveda dentro da área, que dominiu e soltou a bomba. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. O técnico Renato Portaluppi fez modificações no time, mas o Grêmio só conseguiu diminuir o placar aos 36 minutos. Elkeson recebeu passe de Thiago Santos na área, fez o giro e bateu mascado. A bola carimbou a trave e Luiz Daniel tirou, mas a bola já havia ultrapassado a linha. No entanto, a reação gremista parou por aí, e Kannemann ainda salvou a equipe de levar o terceiro gol, em lance de Ygor Catatau.

Na tabela

O Sampaio chegou a quatro jogos de invencibilidade na Série B e subiu três posições. Neste momento, ocupa o sétimo lugar, com 45 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada por Ituano e Criciúma. A diferença para o Vasco, quarto colocado, é de quatro pontos.

Já o Grêmio estacionou nos 53 pontos, na vice-liderança. Ainda nesta sexta, o Bahia entra em campo e pode tomar a posição do time gaúcho. A distância em relação ao quinto colocado, o Londrina, é de sete pontos, mas pode diminuir mais um em caso de vitória do Ituano.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook