Grêmio vence Goiás em jogo atrasado e iguala pontuação do G-4 do Brasileirão

O craque cumprimenta o técnico recordista

O craque cumprimenta o técnico recordista

30/11/2020 - 23h26

A escalada do Grêmio em busca do G-4 do Brasileirão segue a passos largos após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás nesta segunda-feira, na Arena, em partida atrasada da sexta rodada. Com domínio total do jogo, Jean Pyerre e Maicon marcaram para o Tricolor igualar a pontuação de três rivais na zona da Libertadores. João Marcos diminuiu para o Esmeraldino, que se mantém na lanterna da competição.

Como fica

O Grêmio sobe para a sétima colocação com os mesmos 37 pontos de Inter, Palmeiras e Santos - quarto, quinto e sexto, respectivamente. Segue atrasado no campeonato, pois teve o duelo com o Flamengo, pela 23ª rodada, adiado. O Goiás ocupa o último lugar, com 16.

Próximos jogos

O Grêmio recebe o Vasco no próximo domingo, na Arena, às 16h, pela 24ª rodada do Brasileirão. Antes, na quinta, enfrenta o Guaraní-PAR, também em Porto Alegre, pela volta das oitavas de final da Libertadores. O Goiás faz o clássico contra o Atlético-GO na segunda, às 20h, no Estádio Olímpico de Goiânia.

Primeiro tempo

O Grêmio assumiu o favoritismo e tomou conta da partida desde o começo. Em chegadas com Diego Souza e Luiz Fernando, quase abriu o placar. Só que aos 18 veio o gol em forma de presente. O goleiro Tadeu errou o passe na saída de jogo e entregou nos pés de Jean Pyerre, que não perdeu a chance. O Goiás teve a oportunidade do empate aos 30, em cabeçada de Fernandão bem defendida por Vanderlei. Aí o Grêmio poderia ter ampliado em mais duas finalizações de Ferreira, uma delas em boa defesa de Tadeu.

Segundo tempo

O técnico Glauber Ramos decidiu colocar o Goiás para frente com três mudanças. Mas a primeira chance veio em cabeçada de Matheus Henrique, que quase ampliou para o Grêmio. Depois de jogada em contra-ataque, o Goiás conseguiu escanteio. Na cobrança, David Duarte acertou o travessão. Aos 15, Luiz Fernando também acertou a trave esmeraldina. O segundo gol tricolor veio com Maicon, após passe de Luiz Fernando e revisão no VAR. Quase imediatamente, João Marcos diminuiu. Mas nada que afetasse a vitória dos donos da casa, que perderam pelo menos três chances de ampliar.

Renato recordista (de novo)

O dia foi de Renato Portaluppi quebrar mais um recorde pelo Grêmio. Ele completou o 384º jogo como técnico e se tornou o profissional com mais partidas à frente da equipe. Antes da bola rolar, o comandante foi ao gramado da Arena acompanhar um vídeo produzido pelo clube em sua homenagem. Ainda recebeu uma placa e uma camisa com o número 384 da direção.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook