Grêmio vence o Ceará e diminui distância para sair do Z-4

Ferreira comemora o seu gol, o segundo do Grêmio sobre o Ceará (Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF)

Ferreira comemora o seu gol, o segundo do Grêmio sobre o Ceará (Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF)

12/09/2021 - 10h32

No reencontro com Tiago Nunes, o Grêmio levou a melhor e bateu o Ceara por 2 a 0, na manhã deste domingo (12), na Arena do Grêmio, pela 20ª rodada da Série A do Brasileiro. No primeiro tempo, Diego Souza e Ferreira marcaram. Assim, os gaúchos vão a 19 pontos (18 jogos), na 18ª colocação. O Alvinegro estaciona nos 24 pontos (19 jogos) e pode ser ultrapassado na rodada.

Primeiro tempo...

O Grêmio tinha mais posse de bola no início do primeiro tempo, mas, de fato, foram poucas as emoções. Só aos 23 minutos Ferreira chutou forte, e Richard salvou o Vozão. Os donos da casa eram bem melhores no jogo. Faltava ao Ceará uma boa atuação de Mendoza, Jael e Vina, principalmente. Mesmo equilibrando nos minutos finais do primeiro tempo, o Ceará viu o Grêmio abrir o placar. Diego Souza fez o gol de cabeça. E os donos da casa ampliaram, para alegria dos torcedores. Ferreira chutou cruzado, tirou de Richard, a bola ainda bateu na trave e foi: 2 a 0.

Segundo tempo...

O técnico Tiago Nunes fez algumas alterações no decorrer do segundo tempo, mas Ferreira quem arriscou a gol para fora. Felipão também mudou. O Ceará assustou com Luiz Otávio, de cabeça. O ritmo do jogo caiu bastante, mesmo com as alterações. Borja, que entrou, arriscou aos 38 minutos para fora. Com o placar já resolvido, o Grêmio só administrou até o fim. O Ceará não demonstrou nenhum fôlego para diminuir o placar, o que preocupa para o restante do 2º turno.

Próximos duelos

O Grêmio joga contra o Flamengo na quarta-feira (15), às 21h30 no Maracanã, pela Copa do Brasil. E contra o Fla no próximo domingo (19), no Maracanã, pela 21ª rodada, às 20h30. O Ceará recebe o Santos, na Arena Castelão, no sábado (18), às 21 horas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook