Braithwaite marca primeiro gol pelo Grêmio com assistência de monsalve — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Entre decisões de copas, o Grêmio voltou a campo pelo
Brasileiro com um time alternativo, que mais uma vez deu resposta positiva. A
vitória por 3 a 1 sobre o Cuiabá passou pelos pés dos reforços recentes, que
qualificaram o elenco gremista. Nas últimas cinco partidas da competição, foram
quatro vitórias e um empate, o que dá tranquilidade para Renato.
Inegavelmente a principal atração da noite de sábado em Cuiabá x Grêmio era a estreia do primeiro dinamarquês na história do clube gaúcho. E ele participou diretamente dos quatro gols. O "debut" de Braithwaite contou com gol contra, dois a favor e bola na trave antes de Gustavo Nunes abrir o placar. Nem parecia o primeiro jogo do centroavante, que fez tabelas com Edenilson, dançou para a torcida gremista, foi o melhor em campo e até pediu música.
Os olhares estavam voltados para o camisa 22 do Tricolor. Nos primeiros minutos se movimentou, tentou dar opções, mas os dois times ainda se estudavam e pouco criavam. Na metade do primeiro tempo, puxou o ataque e acionou Edenilson na direita. O meia devolveu para o centroavante, que acertou a trave e, no rebote, Gustavo Nunes abriu o placar.
Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, pelo menos Braithwaite mostrou vontade nas movimentações e que condição física não é problema. Na volta do intervalo, um banho de água fria. No escanteio cobrado por Max, a bola bateu na coxa do atacante gremista e foi contra o próprio gol. No campo e na súmula, gol contra o estreante.
Mas nada que tenha o abalado. No momento em que o Cuiabá até jogava melhor que o Grêmio, Monsalve fez uma jogada de cinema na ponta esquerda, passou no meio de dois marcadores, deixou o terceiro para trás e serviu o dinamarquês, que só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol e marcar o segundo dos gaúchos.
Apesar do time da casa ter a posse, agredia muito pouco o time de Renato, que soube fechar os espaços. Já na reta final do jogo, João Pedro colocou na área para Braithwaite, que cabeceou para a boa defesa de Walter. No rebote, o atacante pegou de primeira de perna esquerda e fechou a conta com mais um gol.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook