Grêmio x Lanús: escalações, desfalques e arbitragem de jogo da Sul-Americana

13/05/2021 - 10h15

O Grêmio recebe o Lanús nesta quinta-feira, às 19h15, na Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. O duelo reedita a final da Libertadores de 2017, em que o Tricolor conquistou o Tri da América.

Os gremistas vêm de cinco vitórias consecutivas no comando de Tiago Nunes, a última delas no domingo, sobre o Caxias, na semifinal do Gauchão, e pode encaminhar a classificação se vencer o Lanús novamente. Com nove pontos, é o líder da chave e, ao ganhar, abriria seis pontos dos argentinos. Um empate em dois jogos bastaria para garantir a vaga.

Já o Lanús precisa justamente de uma vitória para brigar pela liderança e ainda almejar a classificação à próxima fase da Sul-Americana. O Granate vem de duas vitórias consecutivas, sobre Equidad, pela competição continental, e Talleres, pela Copa da Liga Argentina. Mas esta última não foi o suficiente para colocá-lo nas quartas do torneio, já que havia necessidade de resultados paralelos.

Grêmio - Técnico: Tiago Nunes

O Tricolor tem força máxima relacionada para a partida. A tendência é de manutenção de equipe em relação ao jogo com o Caxias, no domingo, embora a possibilidade de trocas pontuais. Durante a semana, por exemplo, Tiago Nunes teve uma conversa reservada com Churín. Vanderson deve seguir na lateral.

Provável escalação: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Darlan e Ferreira; Diego Souza (Churín).

Quem está fora: Kannemann, Pinares, Jean Pyerre, Alisson (recuperação médica)

Lanús - Técnico: Luis Zubeldía

Em relação ao primeiro jogo entre as equipes, o técnico terá o retorno de Lautaro Acosta, remanescente da decisão da Libertadores de 2017 e ídolo do Lanús. Facundo Pérez está suspenso e dá lugar a Ignacio Cechi. Belmonte, com uma pancada na clavícula, também fica fora. Quignón está em vias de fechar transferência para o FC Dallas, da MLS, e não vai atuar.

Provável escalação: Morales; Aguirre, Alexis Pérez, Burdisso e Bernabei; De la Vega, Cechi, Vera e Lautaro Acosta; Sand e Orsini.

Arbitragem: Árbitro: Daniel Fedorczuk, Martín Soppi e Carlos Barreiro (trio URU).

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook