Grêmio vence o América-MG de virada e volta ao G-4 do Brasileirão

Foto: Reprodução/Premiere

Foto: Reprodução/Premiere

22/06/2023 - 23h06

O Grêmio está de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Na retomada do calendário, o Tricolor derrotou o América-MG por 3 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira na Arena. Danilo Avelar abriu o placar no primeiro tempo, mas Bitello empatou antes do intervalo. Na etapa final, Villasanti e Suárez viraram para o Tricolor.

Primeiro tempo

A primeira grande chance foi do América, aos seis minutos, em chute de trivela de Aloísio que carimbou a trave. No lance seguinte, o Grêmio respondeu com Cuiabano, para defesa de Cavichioli. As equipes voltaram a chegar entre 18 e 19 minutos, com Aloísio para o Coelho e Mila para o Tricolor. O time da casa quase marcou aos 22, em cabeçada de Suárez na trave, mas foi o visitante que abriu o placar. Aos 24, após cobrança de escanteio, Danilo Avelar subiu livre para tocar de cabeça para o gol. Dez minutos depois, o América ficou com um jogador a menos quando Eder recebeu o segundo cartão amarelo. Aos 39, o empate gremista. Bitello recebeu de Suárez na área, tentou cruzar para o meio e Cavichioli empurrou para o próprio gol. Luisito ainda tentou a virada três vezes, duas em chutes de fora da área e uma com voleio para fora.

Segundo tempo

Com mudanças no intervalo e um a mais em campo, o Grêmio voltou esboçando pressão no América, explorando o lado esquerdo de ataque. Aos 13, Reinaldo assustou o gol adversário ao bater de perna direita muito perto do canto esquerdo de Cavichioli. O lateral participou diretamente da virada, aos 15, ao cruzar na cabeça de Villasanti, que encobriu o goleiro. O "king" seguiu como protagonista. Aos 21, também teve chance de ampliar, em outro chute de direita, com desvio, para intervenção de Cavichioli. Dois minutos depois, o camisa 22 serviu Suárez, que bateu firme de canhota para anotar o terceiro do Grêmio. Reinaldo tentou novamente aos 26, para outra defesa do goleiro do Coelho. Luisito quase marcou seu segundo gol ao limpar o marcador e carimbar a trave, aos 31.

Classificação

O Grêmio chegou à quarta vitória nos último cinco jogos do Brasileirão e agora está em terceiro lugar na tabela, com 20 pontos. Já o América-MG segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas oito pontos, quatro a menos que o Corinthians, primeiro time fora do Z-4.

Agenda

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Grêmio joga novamente na Arena, diante do Coritiba, às 16h. Já o América recebe o Inter, às 18h30, no Independência.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook