Por Sergio
Wathier
JRTV/Jornal Regional
Quando se fala em Grenal, alguns números são trágicos para os colorados. Afinal, o Inter está há 10 clássicos sem vencer. Foram 6 vitórias gremistas e quatro empates. Já fazem 6 partidas que o time vermelho não marca gol. Aúltima vez que o Inter balançou a rede tricolor foi em julho do ano passado, no Grenal do Brasileiro. Significa dizer que o goleiro Vanderlei ainda não levou gol em clássico. A última vez que o Inter ganhou Grenal foi em 9 de setembro de 2018. Portanto, já fazem mais de dois anos que os colorados não comemoram uma vitória em clássico.
São apenas números, importantes para a estatística. Mas, você torcedor vermelho, poderia alegar que estatística não entra em campo. Que na hora que a bola rolar neste sábado (03),às 17hs, na Arena gremista, nada disso importa. Ah como importa. É visível que o fato de estar quase três anos de jejum, já mexe com o psicológico dos jogadores colorados. Alguns entram em campo pilhados. E não raras vezes acabam expulsos.
O Inter só jogou melhor no primeiro Grenal da Libertadores. Mesmo assim ficou no empate. Significa que tem time para superar seu arquirrival. Entretanto, nos últimos confrontos, a equipe até começa melhor, mas de repente cai de produção e acaba levando o castigo. Para este sábado terá seu meio de campo titular, com Lindoso, Edenilson, Boschilla e Patrick. Na frente Thiago Galhardo e Alan Hernandes. Moledo retomou sua titularidade na zaga. Quer dizer, Coudet bota em campo o que o Inter tem de melhor no momento.
No Grêmio, que até uma semana atrás vivia tempos conturbados, o clima é de muita tranquilidade com a classificação antecipada na Libertadores. Até mesmo as ausências certas de Geromel e Kannemann não preocupam o técnico Renato. Mesmo porque ele contará com o retorno de três peças importantes no meio de campo: Lucas Silva, Maicon e Jean Pierre. Com Pepê em grande fase, é lógico que o Grêmio entra em campo como favorito. E se Diego Souza estiver no dia dele, as coisas mais uma vez tendem a se complicar para o rival.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook