GRENAL: Euforia gremista contrasta com a tristeza colorada

Pepê vibra com o gol que deu a vitória ao Grêmio num dos maiores clássicos do planeta

Pepê vibra com o gol que deu a vitória ao Grêmio num dos maiores clássicos do planeta

24/09/2020 - 13h54

Por Sergio Wathier
Colunista do JRTV/Jornal Regional

Deu Grêmio mais uma vez. No segundo Grenal pela Libertadores, o time do Renato manteve a escrita de vencer e não tomar gols. 

Os dois times tinham desfalques importantes. No Inter, Edenilson e Patrick fizeram muita falta. Mas, o que dizer do Grêmio, que não contou com peças fundamentais como Geromel, Maicon e Jean Pierre. 

Falou-se muito, antes do jogo do Beira Rio, que o Grêmio estava em crise e que o Renato deveria se reinventar. Por isso depois do clássico o técnico desabafou, detonando alguns jornalistas que, segundo ele, escreveram ou falaram bobagem. E essas críticas, disse Renato, serviram de combustível para o Grêmio, que durante todo o jogo foi melhor.

Os gremistas congestionaram as redes sociais após mais uma vitória para tirar sarro dos colorados. O Grêmio completou 10 clássicos sem perder. E seis grenais sem levar um gol sequer. Até simulação de um barco afundando lotado de colorados, os gremistas postaram.

O técnico Coudet ainda não sabe o sabor que tem uma vitória Grenal. Somente este ano foram cinco, com quatro derrotas e apenas um empate. Por isso os torcedores vermelhos despejaram uma enxurrada de críticas, inclusive pedindo a saída do treinador argentino.

A verdade é que o Inter já entra em campo para o Grenal com o emocional abalado. Senão como justificar tamanha insegurança. Em outros confrontos, no Beira Rio, a equipe colorada sai em cima e procura decidir os jogos no início.

Nesta quarta, desde que a bola foi movimentada, só deu Grêmio. Saravia, que vinha sendo um dos destaques do Inter, tomou um banho de bola do Pepê. Nas redes sociais, teve corneta institucional e comparações bem humoradas do atacante com o francês Mbappé, do Paris Saint-Germain.

Thiago Gallardo, que dias atrás postou que iria acabar com a supremacia gremista nos clássicos, naufragou com o restante do time. Um comentarista que colocou que o Grêmio seria amassado pelo Inter, teve que se render a mais uma vitória tricolor e pagou um baita mico.

Diante do revés sofrido no Grenal, o Inter vai ter que colocar as barbas de molho. Afinal, estava quase classificado e agora passa a viver um dilema inesperado. Joga seus dois últimos compromissos fora de casa. O próximo adversário é o América, de Cali. Com um empate praticamente encaminhará sua vaga. Mas se perder, vai para um jogo de vida ou morte no Chile, contra o Universidad Católica.

Já o Grêmio tem os mesmos 7 pontos do colorado. Tem a seu favor o fato de fazer seus dois jogos na Arena. Uma vitória combinada com um empate do Inter, garantirá matematicamente sua vaga às oitavas de final. 

Enquanto esperam pela próxima rodada da Libertadores, a dupla Grenal volta suas atenções para o Brasileiro. Os dois jogam no sábado. O Inter pega o São Paulo, no Beira Rio, às 19hs. O Grêmio vai a Belo Horizonte para enfrentar o líder, Atlético-MG, às 21hs. 

O Inter é segundo colocado, com 20 pontos. O Grêmio ocupa a 12ª colocação, com 13 pontos e um jogo a menos. No dia 3 de outubro Grêmio e Inter voltam a se encontrar, desta vez pelo Brasileirão, em partida marcada para a Arena.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook