Grupo Onco +Vida do Hospital Regional de São Miguel do Oeste está com novo formato

26/02/2020 - 15h29

Na manhã desta terça-feira, 25, aconteceu o encontro mensal do Grupo Onco +Vida, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé. O evento foi realizado com uma nova proposta aos pacientes e acompanhantes do setor de Oncologia: uma roda de conversa com alguns profissionais da área da saúde. Falas, reflexões, troca de experiências, alongamento e café com alimentos saudáveis foram destaque do encontro deste mês.

A aproximação com os pacientes

Com o intuito de aproximar e estabelecer laços com os pacientes, o setor de Oncologia retomou o formato inicial do projeto. A equipe multiprofissional coordena os encontros abordando temas variados e esclarecendo dúvidas com psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo, farmacêutico e assistente social.

A psicóloga oncológica, Josiane Romancini, voluntária no Hospital Regional de São Miguel do Oeste, trouxe a citação de Viktor Frankl: “Quem tem um porquê enfrenta qualquer como”. Complementando, ela explica que quem tem objetivos na vida consegue enfrentar as dificuldades e colher os frutos, juntamente com a equipe do Hospital que auxilia nas dificuldades e anseios.

Os encontros mensais possuem o objetivo de dar aos pacientes e familiares um espaço para o esclarecimento de dúvidas com a equipe multiprofissional e para compartilharem histórias de superação, fazendo com que a troca de experiência aconteça.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook