Grupos pró e contra o governo realizaram atos em Brasília

07/06/2020 - 16h07

Grupos favoráveis e contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro se manifestaram em diferentes locais de Brasília na manhã deste domingo. Uma delas ocorreu na Esplanada dos Ministérios, com pautas como o combate ao racismo e também com críticas ao governo. Eles começaram por volta das 9h em frente ao Museu Nacional, com manifestantres a pé com faixas e cartazes, de forma pacífica. 

Apoiadores do presidente se concentravam em outro ponto da Esplanada. O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional(GSI), Augusto Heleno, apareceu em frente ao Palácio do Planalto e cumprimentou policiais militares. Um pequeno grupo de apoiadores do presidente também aguardava no portão do Palácio da Alvorada, na expectativa de que Bolsonaro passe pelo local. 

A Polícia Militar tentou evitar que grupos contrários se encontrassem. O presidente chegou a pedir, durante uma transmissão ao vivo na quinta-feira, que seus apoiadores não fossem às ruas hoje devido aos protestos organizados por opositores.

Diversos partidos políticos da oposição ao governo também pediram que não houvesse manifestações pelo grande risco de disseminação do coronavírus. Não havia registro de incidentes nos atos na capital federal até as 11h. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook