Reprodução/JRTV
Com um primeiro
tempo que beirou a perfeição, o Guarani conquistou um excelente resultado na
tarde fria e chuvosa deste domingo (14), em São Lourenço do Oeste, em jogo
válido pelas quartas de final da Fase Oeste do Estadual de Amadores. Com gols
de Eric e Renatinho, o time de São Miguel do Oeste derrotou o São Lourenço
Futebol Clube, por 2 a 1. O gol dos donos da casa foi anotado por
Jackson.
Na segunda etapa, muito embora o domínio das ações tenha sido do São Lourenço, quem desfrutou das melhores chances foi, sem dúvida, o Guarani. O Bugre desperdiçou um verdadeiro rosário de oportunidades de gols. Eric, numa jogada individual, deixou seu marcador no chão e bateu para defesa do goleiro. Renatinho, cobrando falta, acertou o travessão. Renatinho, grande nome do jogo, passou por quatro e serviu Edu Becker, que vacilou e perdeu a chance do terceiro gol. Tirlone arriscou de fora da área, Anderson deu rebote e Sotilli chutou pra fora.
O São Lourenço nunca desistiu. Avançou suas linhas e na base da ligação direta ou de chutes de fora da área, tentou chegar a igualdade. Numa grande chance da equipe laurenciana, a zaga salvou em cima de linha. Mas na medida em que se jogava pra frente, os donos da casa permitiam generosos espaços para o contra-ataque bugrino. Num deles, Lucas entrou área adentro e na saída do goleiro mandou por cobertura, mas a bola caprichosamente foi pra fora. E a derradeira oportunidade de liquidar a fatura, Vítor e Lucas ficaram só com o goleiro. Vítor não foi fominha e quis deixar o companheiro só com a rede, mas errou o passe.
Enfim, o Guarani poderia ter garantido sua classificação já no jogo de ida. Mas no apito final comemorou a vitória, porque agora, na partida da volta, em casa, com o apoio de sua torcida, tem todas as condições de carimbar seu passaporte às semifinais. O clima no vestiário do rubro-negro migueloestino era de euforia. Eric, que marcou um gol e deu a assistência para o gol de Renatinho, destacou a importância do resultado. O técnico Rudi lamentou os gols perdidos, mas no geral elogiou o comportamento de seu time, que teve maturidade e bom futebol para superar as adversidades impostas pelo adversário num gramado bastante encharcado.
FICHA TÉCNICA
SÃO LOURENÇO FC 1
Anderson; Cris,
Josaé, Lucas e Marcelo; Edivam, Felipe, Ednilson e DArlei; Maicon e Diego.
Também entraram Ademir, Jackson, Bruno,Adrino, Anmarildo e Cainan. Técnico:
Alex de Oliveira.
CE GUARANI 2
Juliano; Léo
Barreto, Gullit, Sergipano e André; Gomes, Rato, EduBecker e Renatinho; Eric e
Vítor. Jogaram ainda Tirlone, Pimentel, Sotilli e Lucas. Técnico: Rudimar da
Rocha.
ARBITRAGEM
Leonardo Gassen, Everton Coli, Fernando Romani, Andrey Hergessel e Nataly Rucks.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook