Todos os jogos serão disputados no estádio Padre Aurélio Canzi. O Guarani, como organizador, não deve participar
Guarani se mobiliza
para promover um grande campeonato envolvendo clubes da região. A competição
teria o objetivo de preencher o vazio que ficou no calendário esportivo do
Extremo Oeste.
Vai ser uma competição nos moldes do antigo "Torneio da Amizade", que reunia times dos municípios de toda a região. Por muitor anos, o campeonato foi um dos mais concorridos, em que a maioria dos municípios da faixa de fronteira se faziam representar.
A organização seria do Clube Esportivo Guarani e da Liga Esportiva Fronteirista (LEF), com todos os jogos sendo disputados no estádio Padre Aurélio Canzi, durante a semana, provavelmente às terças e quintas-feiras, não sendo afastada a possibilidade de algumas rodadas serem realizadas nas tardes de domingo, se houver necessidade.
Em princípio devem ser convidados todos os clubes que normalmente disputam o Campeonato Regional da Liga. Além de manter que os jogadores tenham vínculo com as sedes dos participantes, os organizadores devem permitir que possam ser utilizados três atletas de fora. A medida evita que sejam montadas "seleções", ao mesmo tempo em que garante jogos de boa qualidade.
Para participar deste campeonato, será cobrada uma taxa de inscrição. Ao campeão será oferecido uma boa premiação em dinheiro.
É importante frisar, que como clube organizador, o Guarani não irá participar da competição. Assim que as autoridades liberarem a realização de eventos esportivos, com a presença de público, deve ser dado o pontapé inicial.
Recente decreto baixado pelo governo do Estado estende as medidas restritivas para o esporte até 30 de setembro.
A idéia é promover um campeonato de tiro curto, com duração no máximo de aproximadamente três meses. Na próxima semana Guarani e LEF devem voltar a se reunir, já com um esboço do regulamento do torneio.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook