Guarani irá disputar o Amador ou Série C?

Guarani ainda não definiu que competição irá disputar em 2021

Guarani ainda não definiu que competição irá disputar em 2021

12/01/2021 - 09h24

Por Sergio Wathier
JRTV/Jornal Regional

A pandemia enche o Guarani de dúvidas. O que programar para esta temporada? Iniciar com as disputas do Estadual de Amadores ou desde já voltar suas atenções e investimentos para o Campeonato Catarinense da Série C. Conversei com importante dirigente. Ele disse que a idéia é, pelo menos em princípio, entrar na fase Oeste do estadual de amadores. E, quem sabe, jogar para 2022 o retorno do clube ao futebol profissional. 

No meu ponto de vista, com o Estadual de Amadores o Guarani irá gastar valores similares ao que gastaria se jogar a terceirona. Eu usaria a fase Oeste para análise e listar jogadores que poderiam ser aproveitados no time para a Série C. Até porque sou contra do clube fazer desembarcar em São Miguel do Oeste uma comissão técnica e um time inteiro. Vai gastar um monte de dinheiro com resultados incertos. Defendo a tese de que se fizermos uma seleção regional, o Bugre montará uma bela equipe. Daí é só realizar algumas contratações pontuais para completar o elenco.

Sei que tem gente que diverge totalmente de mim. Acham que os jogadores aqui da região teriam problemas para treinamentos. Discordo em número, gênero e grau. Afinal, a nossa ASME, no auge, treinava das 19:00 às 21:00 horas, porque a grande maioria de seus atletas trabalhava durante o dia. Em determinados períodos, os jogadores se apresentavam às 6:00 para os trabalhos físicos. É só programar. 

Quando se tem objetivos concretos, não existe metas intransponíveis. É só querer. Não existe sucesso no futebol sem comprometimento. E, na minha modesta opinião, só deve vestir o manto sagrado bugrino aqueles que se enquadrarem dentro dessa filosofia. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook