Guarani sai do sufoco e Rudi enaltece vitórias bugrinas

Gols sofridos preocupam treinador Rudi do Guarani (Foto: JRTV)

Gols sofridos preocupam treinador Rudi do Guarani (Foto: JRTV)

24/01/2024 - 19h36

O jogo com o Aliança era visto no âmbito do Guarani como um divisor de águas. O time entrou em campo domingo sob grande pressão. Qualquer que fosse o resultado que não a vitória, poderia desencadear uma forte crise no vestiário bugrino. Diante de um insucesso, o clima de incerteza ganharia espaço e poderia comprometer o trabalho da comissão técnica.

O triunfo veio. Foi suado, pra não dizer dramático. O gol da vitória saiu aos 50min. Já nos acréscimos. O que no intervalo parecia uma partida tranquila, tornou-se dificil em função dos próprios erros dos donos da casa. Mas os três pontos colocam o clube rubro-negro entre os três com melhor aproveitamento na competição. O estrago fica por conta dos 6 pontos perdidos no tapetão. Com o saldo negativo zerado, o campeonato propriamente dito para o Guarani começa domingo que vem, em Iporã, contra o Grêmio União.

Em entrevista exclusiva ao JRTV, o técnico Rudimar da Rocha (Rudi) analisou a postura de seu time na vitória diante do Aliança e já fez uma projeção sobre o confronto contra o Grêmio União. CONFIRA!

JRTV - A vitória tirou um peso das costas dos jogadores. Acha que o time, por isso, vai jogar mais solto em Iporã do Oeste?

RUDI - O Guarani não vai mudar seu modo de atuar. Estamos construindo um sistema de jogo que prioriza organização defensiva e ofensiva. Não podemos jogar aberto, principalmente fora de casa. 

JRTV - A equipe ainda não consegue manter o mesmo nível de atuação oas 90 minutos. Porquê?

RUDI - Estamos no início do trabalho e sabemos que é impossível manter o mesmo ritmo os 90 minutos. Com o decorrer das partidas vamos melhorando tecnica e fisicamente.

JRTV - A defesa tomou 4 gols em 2 jogos. Essa estatística te preocupa?

RUDI - A questão de sofrer quatro gols em duas partidas preocupa, mas temos que trabalhar e corrigir, mas temos que valorizar a equipe como um todo porque estamos sofrendo gols e estamos marcando. Foi feita uma análise dos dois primeiros jogos e temos muito a evoluir, mas estamos satisfeitos com as duas vitórias.

JRTV - Rato está liberado. Que importância tem para o time um jogador experiente como ele?

RUDI - O retorno de Rato agrega bastante experiência ao elenco, é um dos atletas que tem bastante bagagem e vai  contribuir muito para o campeonato, mas como sempre falei, todos são importantes e ninguém tem vaga garantida, é nos treinamentos e jogos que as oportunidades vão surgir. 

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook