Foto Ascom/Guarani
Foi bem mais difícil do que esperava, mas o Guarani conseguiu vencer a AJAP, de Pinhalzinho, neste domingo (02), em São Miguel do Oeste, por 1 a 0, e carimbou, com uma rodada de antecipação, seu passaporte à segunda etapa da fase Oeste do Estadual de Amadores - Taça Schroeder Esquadrias.
Com o empate em 1 a 1 ocorrido em Palmitos, entre AAPF/CME Palmitos e Cometa, de Itapiranga, o Bugre assumiu a liderança do grupo A, com 8 pontos. O Cometa tem a mesma pontuação, mas o Guarani leva vantagem no confronto direto. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (05), às 20h45, no estádio da Montanha, em Itapiranga, em confronto da última rodada da fase de classificação. AJAP e Palmitos se enfrentam em Pinhalzinho.
Mesmo sem alguns jogadores importantes, a AJAP foi um adversário difícil de ser batido. Muito embora os dois times tenham saído para o jogo, os goleiros tiveram pouco trabalho. Na grande maioria das vezes, as zagas levaram vantagem sobre os ataques.
O gol que deu a vitória para o Bugre migueloestino nasceu de um cruzamento da esquerda de Sig, aos 32in da etapa inicial. Rudinho e Ivonei disputaram a bola já na área pequena. Houve o choque dos dois jogadores. Na queda, o lateral pinhalense chutou contra seu próprio gol. O goleiro Juliano, no reflexo, fez grande defesa. Mas no rebote a bola sobrou limpinha para Tchando, que apenas empurrou pra rede. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra, mas que valeu a classificação.
Os jogadores da AJAP ficaram inconformados com a confirmação do gol. Foram para cima do árbitro Luan Barth Alves e do auxiliar Clóvis Gugel, alegando que o defensor pinhalense havia sofrido falta no lance. Até o presidente Pedro Paulo Sobrinho entrou em campo para reclamar da arbitragem. Apesar da forte pressão, o juiz validou o gol.
Na etapa final, aos 10min. o Guarani chegou ao segundo gol. Num arremate de Rudinho, Juliano bateu roupa e na sobra Tchando mandou pra rede. O auxiliar Claudinei da Silva marcou impedimento e o gol foi anulado.
O técnico Rodrigo Roos fez seis substituições e mandou seu time para o ataque, na tentativa de empatar. E aos 29min, Edson teve duas chances, na mesma jogada, de igual o placar. Num vacilo de Rato, Edson roubou a bola e cara-a-cara com o goleiro, bateu a meia altura. Thiago fez monumental defesa. Na sequência a bola tomou elevação e na disputa com o goleiro, Edson tocou de cabeça, porém a bola foi pra fora. Um chance de ouro desperdiçada pelo atacante visitante.
A ultima oportunidade de gol foi do Guarani. Aos 40min, numa jogada de Edu BEcker pela direita, a bola foi cruzada rasteira, na medida para Márcio Reis. O meia, da marca do pênalti, encheu o pé, mas a bola foi por cima do travessão.
FICHA TÉCNICA
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook