Guarani vence o clássico e já é terceiro na classificação geral

Rafa Mallmann destaque da vitória do Bugre (Foto: Luis Bataglin/Bt Fotografia Esportiva)

Rafa Mallmann destaque da vitória do Bugre (Foto: Luis Bataglin/Bt Fotografia Esportiva)

04/03/2024 - 12h32

Com as arquibancadas do estádio João Baretta lotadas,  Ouro Verde e Guarani fizeram um grande jogo na tarde quente deste domingo em Descanso pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Regional. Mesmo sem repetir as boas atuações anteriores, o Bugre de São Miguel do Oeste conquistou mais três pontos ao derrotar o auriverde descansense por 1 a 0. Com este resultado positivo, o Guarani assumiu a 3ª colocação na classificação geral da Taça D'Lamb Sport.

A campanha do rubro-negro migueloestino é muito boa. O time do técnico Rudimar da Rocha tem 5 vitórias, um empate e apenas uma derrota em sete jogos disputados. Como perdeu 6 pontos no tapetão, o Guarani contabiliza 10 pontos na classificação geral. Atrás apenas do vice-líder Grêmio Tunense, que tem 13, e do líder e ainda invicto Aliança, de São João do Oeste, que disparou na ponta com 19 pontos. 

ESQUEMA NÃO FUNCIONOU

Jogadores, comissão técnica e dirigentes comemoraram muito a vitória no clássico. Sem três jogadores importantes - William, Tirlone e Jonas desfalcaram o time -, Rudi optou por um esquema mais cateloso. No gol Luis Henrique mais uma vez foi o titular. O volante Léo Barreto foi deslocado para a lateral direita, pra reforçar a marcação num setor em que o adversário tinha os habilidosos Mateuzinho e Ciro como válvula de escape para os contra-ataques. E o meio de campo ganhou o poder de marcação de André. Povoando o meio com cinco jogadores, o técnico deixou apenas Pedroso no ataque.

CHANCES DO OURO VERDE

Rudi não gostou do que viu no primeiro tempo. Ainda no intervalo processou duas alterações, fazendo entrar Cristian e Juan. André voltou para a lateral esquerda. Num 4-4-2, com liberdade para os laterais irem ao apoio, o Guarani cresceu de rendimento. A rigor, o Ouro Verde teve duas grandes chances para marcar. No primeiro tempo, Tchando ficou cara a cara com Luis Henrique, mas chutou pra fora. No segundo tempo, menos de um minuto depois de sofrer o gol, o auriverde teve a melhor chance de gol, acertando a travessão.

GOLAÇO DA VITÓRIA

Num jogo difícil, em que prevaleceu a marcação dos dois times, ficou evidente de que seria decidido no detalhe. E desta vez Rafa Mallmann coroou outra grande exibição com um golaço de fora da área. O meia-atacante recebeu passe de André e com uma bomba acertou o ângulo direito do goleiro Luan. Ao analisar a vitória, Rafa Mallmann disse: "Fico feliz. Mas o mais importante foram os 3 pontos". 

RUDI: "TEMOS QUE MELHORAR"

O técnico Rudimar da Rocha parabenizou os atletas pela grande vitória. "Foi um jogo dificil, truncado. Começamos com um esquema com potencial forte de contra-atauqe, porém não funcionou. Para o segundo tempo mudamos a forma de jogar. Jogamos melhor, mas sabemos que temos que melhorar". Rudi também elogiou a defesa do Guarani. "Mesmo fora de casa time se comportou bem, principalmente na defesa", pontuou. 

FICHA TÉCNICA

OURO VERDE    0

Josué; Nini, Djoni, Vini Melo e Mateuzinho; Pissaia, Mano, Cesar e FAbinho; Tchando e Ciro. Entraram Luan, Mata, Gabi, Cachopa, Vini colombo e Ernanes. Técnico: Marcelo Tonial. 

GUARANI                   1

Luis Henrique; Léo Barreto, Fernando, Alex e Léo Wagner; Edu Becker, Sotilli, Rafa Mallmann, Bruninho e André; Pedroso. Jogaram também Cristian, Juan, Rato, Sba e Duda. Técnico Rudimar da Rocha.

ARBITRAGEM

Dioneglei da Silva Vianna, Diones Gelson Vogt, Nicolau Klock e Gustavo Henrique Elger.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook