GUERRA: Rússia ataca por ar, terra e mar;Ucrânia diz que invasão é total

(Foto: Divulgação/Serviço de Emergências da Ucrânia/Via AFP)

(Foto: Divulgação/Serviço de Emergências da Ucrânia/Via AFP)

24/02/2022 - 11h14

Putin ordenou uma ação militar no leste da Ucrânia, onde estão as regiões separatistas que ele reconheceu como independentes

Ao discursar, o presidente russo fez ameaças e disse que quem tentar interferir sofrerá consequências nunca vistas

Comando militar da Ucrânia afirma que país sofre uma segunda onda de ataques por mísseis

O Ocidente condenou imediatamente a decisão. A ONU pediu que Putin recue e Biden disse que a Rússia escolheu uma guerra de perdas catastróficasuito remota

Jens Stoltenberg, secretário-geral da Otan, fala sobre a ação militar da Rússia.

Biden convoca encontro de Conselho de Segurança

O presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, convocou um encontro do Conselho Nacional de Segurança do país nesta quinta-feira (24) para discutir os últimos acontecimentos na Ucrânia.

Uma porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia afirmou que, antes da operação da Rússia na Ucrânia, Antony Blinken , secretário de Estado dos EUA (cargo equivalente ao de ministro de Relações Exteriores) afirmou que os EUA não tinham intenção de ter um diálogo sobre segurança com os russos.

É o momento mais sombrio da Europa desde a Segunda Guerra, diz União Europeia

Josep Borrell, chefe da diplomacia da União Europeia, afirmou que os momentos atuais estão entre os mais sombrios desde a Segunda Guerra Mundial.

"A União Europeia vai responder da maneira mais enérgica possível e vai concordar [em aplicar] as sanções mais duras que já implementamos", afirmou ele.

Alexander De Croo, primeiro-ministro da Bélgica, afirmou algo semelhante: "Esse é o momento mais sombrio desde a Segunda Guerra Mundial".

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • G1



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook