Hamilton vence GP da Estíria. Norris e Perez são destaques

13/07/2020 - 07h17

Lewis Hamilton dominou totalmente o GP da Estíria e venceu praticamente de ponta a ponta neste domingo. Enquanto o britânico botava ordem na casa da Mercedes, a grande luta da corrida foi pelo segundo posto, com Valtteri Bottas levando o segundo lugar no finalzinho e Max Verstappen fechando o pódio. Não levaram taça, mas as grandes estrelas da prova foram Sérgio Perez e Lando Norris, um pelo arrojo ao longo da corrida, o outro pelo final eletrizante rumo ao quinto lugar.

A largada da turma da frente teve Hamilton pulando firme na dianteira, enquanto Sainz atacou Verstappen. A McLaren chegou a contornar na frente por fora, mas a Red Bull se recuperou para retomar a segunda colocação na freada do grampo.

No meio do pelotão, contudo, desastre completo para a Ferrari. Charles Leclerc fez uma trapalhada na freada e bateu no meio do carro de Sebastian Vettel. Os carros enroscaram rodas e a Ferrari de Leclerc escalou a traseira do outro cavalinho manco, estruindo todo o aerofólio. Leclerc teve o assoalho destruído e ambos tiveram que abandonar.

A largada atribulada teve como grande destaque Sérgio Perez, que costurou lá do fundo e já apareceu em 12º. Em seguida, ele escalaria as posições até entrar nos pontos, em nono atrás do companheiro Lance Stroll.

Os segundos pilotos dos carros de ponta decidiram, enfim, passar Carlos Sainz. Primeiro, Bottas superou a McLaren. Depois, Albon também conseguiu adiantar-se com a asa móvel. Na turma dos pontos, Pierre Gasly não conseguia segurar o trem de carros que o pressionava, ou com algum problema de potência, ou por um acerto exagerado na carga aerodinâmica, na chuva do dia anterior. Logo saiu da zona de pontuação.

A boa briga do momento era entre as duas Renault. Daniel Ricciardo, mesmo com pneus médios, vinha bem mais rápido que Esteban Ocon. O francês brigou bastante, mas enfim o australiano conseguiu fazer o passão por fora. Ocon esperneou, complicou a vida de Ricciardo, apenas para parar logo depois com problemas eletrônicos.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook