Harmonia joga melhor, mas fica no empate com o Guarani

24/02/2020 - 10h55

Num jogo recheado de alternativas, Harmonia e Guarani ficaram no empate em 2 a 2 no confronto de ida das semifinais do Campeonato Regional de Futebol, disputado neste domingo (23), no estádio Olímpio Dalmagro, em Guaraciaba, diante de numeroso público. De acordo com a diretoria do time rubro guaraciabense, foi o maior público dos últimos tempos.

Quem foi ao Olímpio Dalmagro viu um jogo bastante disputado. O Guarani iniciou melhor. E logo aos 5min teve boa chance para abrir o placar. Márcio Reis cobrando falta obrigou o goleiro Gustavo a praticar bela defesa.

A aos 6min30, quando estava por inteiro no ataque, o Guarani foi surpreendido. Numa jogada furtuita, no meio de campo, Croco errou em bola e Islan, atento na jogada, roubou a bola e avançou em direção ao gol. Na entrada da área o atacante foi derrubado pelo goleiro. A falta foi fora da área, mas depois de muita pressão dos donos da casa, o árbitro Dioneglei da Silva Vianna assinalou pênalti. Os jogadores guaraciabenses também pediram a expulsão do goleiro, porém ele recebeu apenas cartão amarelo.

Após quase 3min de resenha, a penalidade máxima foi cobrada. Biro, com a eficiência de sempre, mandou a bola no canto direito, sem chances de defesa para Thiago. Eram decorridos 9min e o Harmonia saltava na frente no placar.

O Guarani não se intimidou e reagiu. Aos 12min, Edu Becker mandou uma bomba, da entrada da área, com a bola passando perto do travessão. Aos 30min, ocorreu o gol de empate para o Guarani. Edu Becker cruzou na medida da esquerda. Renatinho livrou-se da marcação e com uma casquinha de cabeça venceu o goleirão Gustavo. O primeiro tempo terminou 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

A exemplo da etapa inicial, no segundo tempo o Guarani começou melhor. E aos 8min, Márcio Reis, cobrando falta com muita categoria, mandou a bola no canto esquerdo de Gustavo. O goleiro nada pode fazer, com a bola indo alojar-se na bochecha da rede. Um gol importante, que abria a perspectiva de vitória do Bugre migueloestino.

Mas a partir do gol, o Guarani encolheu-se em seu campo de defesa e o Harmonia foi todo ao ataque. Aos 9min40, Márcio Reis, na tentativa de cortar a bola na cobrança de escanteio, acertou o travessão. Quase gol contra. Aos 10min30, Araldi acertou um canudo de fora da área, obrigando Thiago a boa defesa.

Aos 35min o Harmonia chegou a igualdade no placar. Numa falta da intermediária, a bola foi erguida por Biro para o interior da grande área. Bencke  subiu mais que todo mundo e com o cabeçada mortal, mandou a bola no ângulo. Simplesmente um golaço. O Harmonia ainda desfrutou de mais um lance de ataque. Aos 44min, numa falta frontal, o rebote sobrou para Dudu, que mandou uma bomba, com a bola assustando Thiago. Placar final: 2 a 2.

Agora a decisão da vaga à final se transfere para o estádio Padre Aurélio Canzi, em São Miguel do Oeste. Quem vencer o confronto marcado para domingo, às 16hs30, estará na final. Caso ocorra um novo empate, o finalista será conhecido nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

HARMONIA   2
Gustavo; Raiel, Sangalli, Grilo (Alemão) e Almir (William); Magrão, Leodegard (Dudu), Michel (Araldi) e Bencke; Biro e Islan. Técnico: Volter Reolon.

GUARANI      2
Thiago; Croco, Rato, Guigo e Edvelton; Léo Barreto, Meireles (Leo Buggs), Renatinho e Márcio Reis; Edu Becker (Sandrinho) e Roger (Danrlei). Técnico: Aty Giordani.

ARBITRAGEM
Dioneglei da Silva Vianna, Ismael Rodrigo de Moura e Natan Maghry Dias, de Chapecó.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook