Hebert Conceição nocauteia ucraniano e conquista a medalha de ouro no boxe

Wander Roberto/COB

Wander Roberto/COB

07/08/2021 - 06h22

Mais um ouro para o Brasil! Hebert Conceição aplicou um knockout técnico no ucraniano Khyzhniak no terceiro round e subirá no lugar mais alto do pódio. É a segunda medalha brasileira medalha na modalidade e ainda vencerá mais uma com Beatriz Ferreira amanhã.

É a terceira edição seguida de Jogos Olímpicos que o Brasil conquista, pelo menos, uma medalha na modalidade. Aos poucos, o país cria uma tradição no boxe.

Com a vitória de Conceição, o Brasil chega a sexta medalha de ouro na atual edição dos Jogos Olímpicos. Dessa maneira, o país se aproxima do recorde de mais medalhas de ouro, que são sete. Caso vença as finais do futebol masculino e do vôlei feminino, um novo recorde será estabelecido.

Sobre a luta

A verdade é que não foi uma luta fácil para o brasileiro. O ucraniano Oleksandr Khyzhniak estava em excelente forma. Ele impôs o ritmo do combate e encaixou a maioria dos golpes que tentou, principalmente no corpo de Hebert. O brasileiro ficou muito acuado e se limitou ao contra ataque. Vitória por unanimidade do europeu nos dois primeiros rounds. No final do terceiro, o brasileiro conseguiu acertar um potente golpe no queixo do adversário, levando-o ao nocaute.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • UOL



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook