Homem comete crime de apropriação de coisa achada após utilizar celular que achou na rua

28/01/2021 - 16h56

A Polícia Civil recuperou nesta semana um celular avaliado em aproximadamente R$ 800,00. Ele estava com um homem de 26 anos, na Linha Pirapó, no interior de Iporã do Oeste.

Segundo informações, o autor encontrou o celular na via pública e passou a utilizá-lo, configurando crime de apropriação de coisa achada.

SOBRE O CASO

No dia 21/11/2020 um servidor municipal registrou a perda do aparelho celular LG, modelo K41S, patrimônio do município de Santa Helena, fato ocorrido enquanto desempenhava suas atividades na Linha Aparecida.

Após diversas diligências, a Polícia Civil de Santa Helena logrou êxito em recuperar nesta semana o celular, avaliado em aproximadamente R$ 800,00, que estava com um homem de 26 anos, residente na Linha Pirapó, interior de Iporã do Oeste.

O autor encontrou o celular na via pública e passou a utilizá-lo. Ele responderá pelo crime de apropriação de coisa achada, cuja pena pode chegar a um ano de prisão.

A Polícia Civil esclarece que mesmo diante do atual cenário de pandemia decorrente do Novo Coronavírus, com a vigência das medidas de isolamento social decretadas, continua realizando ininterruptamente suas atribuições constitucionais de apuração das infrações penais.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook