Homem é baleado ao reagir a assalto em Chapecó; Bandidos foram presos

17/03/2021 - 09h52

Um assalto a mão armada terminou com um homem baleado no final da tarde desta terça-feira (16) no bairro São Cristóvão, em Chapecó/SC. Dois homens armados invadiram uma loja na Avenida General Osório, por volta das 17h50, anunciaram o assalto e fugiram levando dinheiro e pertences de clientes que estavam no local.

Depois do crime os homens fugiram com uma Honda Bros que foi abandonada em uma rua sem saída. Neste momento alguns populares munidos de um bastão de beisebol foram atrás dos criminosos, momento em que um homem de 35 anos foi alvejado duas vezes, no braço e no abdômen. Um bombeiro militar que passava nas proximidades ouviu os disparos e em uma ação rápida revidou contra os criminosos, impedindo que outras pessoas fossem baleadas. Na sequência ele prestou os primeiros atendimentos à vítima, que foi socorrida em estado crítico ao Hospital Regional do Oeste, onde permanece internada.

Os criminosos prosseguiram na fuga pelos telhados das residências, pulando muros e outros obstáculos. Com o auxílio da aeronave do Saer, policiais que estavam realizando o cerco conseguiram abordar os dois suspeitos em cima de uma residência. Uma pistola calibre 9 mm, com nove munições, usada no crime e alguns objetos do roubo foram apreendidos nas proximidades.

Diante dos fatos, os criminosos foram levados para a Central de Plantão Policial. Foi constatado que a motocicleta estava com fita isolante na placa e em consulta ao sistema, foi verificado que possuía registo de furto.

O autor dos disparos, um homem de 22 anos, disse que havia comprado a moto de um rapaz na rua. Eles deverão responder por tentativa de latrocínio.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook