Homem é condenado a 16 anos de prisão pela morte da cunhada em incêndio criminoso, em Descanso

Divulgação/Assessoria de Imprensa/NCI

Divulgação/Assessoria de Imprensa/NCI

04/03/2023 - 10h55

A primeira sessão de Tribunal do Júri, no mês de março, na comarca de Chapecó julgou processo oriundo da comarca de Descanso, no Extremo Oeste. O réu era acusado da morte da cunhada, ocorrida em incêndio provocado por ele na residência da vítima.

Às vésperas de completar dois anos do crime, o homem foi condenado a 16 anos, nove meses e 18 dias de prisão, em regime fechado.

O conselho de sentença, formado, por sorteio, por duas mulheres e cinco homens, reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, emprego de fogo e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Os jurados afastaram a qualificadora de feminicídio. O agressor teve ainda negado o direito de recorrer em liberdade. 

O julgamento, que se estendeu por oito horas, foi conduzido pelo juiz da 2ª Vara Criminal da comarca de Chapecó, André Milani. O júri ocorreu em fórum diverso da comarca de origem do processo. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina acolheu o pedido da defesa e determinou a comarca vizinha para realizar a sessão. Amigos e familiares da vítima acompanharam todo o julgamento.  

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook