Homem é detido após efetuar disparo de arma de fogo contra cães no interior de São Miguel do Oeste

Foto: PM/Divulgação/JRTV

Foto: PM/Divulgação/JRTV

03/05/2022 - 15h17

Na manhã desta terça-feira (03), por volta das 9h40min, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de maus-tratos contra animais, além de posse irregular de arma de fogo e de munição. A ocorrência foi na Linha Três Curvas, no interior de São Miguel do Oeste.

No local, a comunicante informou que seus cães fugiram e ao procurar encontraram uma pessoa socorrendo um dos cães feridos. Uma testemunha relatou que escutou disparo de arma de fogo e dois cães correndo na direção de uma casa. Ainda, um dos cães estava ferido.

A guarnição deslocou-se até a residência do possível autor dos disparos e em contato com um homem, o qual relatou que apareceu em sua propriedade dois cães grandes, parecidos com lobos, e esses cães começaram a matar algumas galinhas, e para espantar os animais acabou efetuando um disparo de espingarda, o que fez com que os animais corressem.

Segundo a PM, a guarnição não localizou nenhuma galinha morta ou ferida no local.

O homem apresentou uma espingarda de pressão, e posteriormente afirmou que tinha outra arma. Sendo localizada atrás de umas bananeiras a arma utilizada no disparo, sendo uma espingarda, calibre 36, da marca Boito.

A arma estava com um cartucho carregado no cano, e junto com a arma estavam mais seis cartuchos carregados, além do cartucho deflagrado utilizado no disparo que atingiu o cão.

O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias ao caso, a arma apreendida e o cão estava passando por cirurgia.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook