Homem embriagado e sem CNH é preso após fuga e queda

Divulgação

Divulgação

10/01/2024 - 16h36

Por volta das 23h50 da última terça-feira (09) a Polícia Militar realizava policiamento ostensivo preventivo na região do Bairro Santa Fé Alta, em Itapiranga, quando a guarnição visualizou uma motocicleta sendo conduzida efetuando enorme barulho de escapamento e com a iluminação traseira toda apagada impossibilitando a identificação do veículo.

Ao tentar abordar o condutor, a polícia utilizou sinais sonoros e luminosos, em uma viatura devidamente caracterizada. No entanto, o condutor não acatou a ordem de parada, aumentando rapidamente a velocidade da motocicleta e fugindo pela Rodovia SC-163 em direção a São João do Oeste (SC).

O condutor, que carregava uma mochila nas costas, desafiava a polícia, utilizando as mãos para mexer nos bolsos, em uma tentativa de despachar objetos ilícitos, embora a baixa luminosidade dificultasse a verificação. Durante a perseguição, o condutor cometeu diversas infrações de trânsito, incluindo ultrapassagens perigosas pela direita, colocando em risco pelo menos três outros condutores.

A fuga continuou até a comunidade de Cristo Rei, quando o condutor adentrou uma estrada de chão em direção à cidade de São João do Oeste. Entretanto, sua tentativa de escapar foi interrompida ao entrar na Rua Santa Catarina, uma via não pavimentada, onde, ao final, acabou caindo.

Mesmo após a queda, o homem de 20 anos, visivelmente exaltado, tentou novamente partir com a motocicleta na direção oposta. Os policiais precisaram utilizar a força para contê-lo e realizar a abordagem.

Durante a revista pessoal, foi encontrada uma bucha de cocaína com o suspeito. Além disso, a consulta ao sistema revelou que ele não possuía habilitação. Ainda, como o condutor apresentava odor etílico, foi oferecido o teste do etilômetro, o qual recusou a fazer.

Diante dos fatos o homem foi preso, conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook