Homem que cultivava pés de maconha é detido por suspeito de tráfico em Chapecó

18/09/2020 - 12h18

A Polícia Militar apreendeu pés de maconha, que estavam sendo cultivados em um terreno baldio, na tarde desta quinta-feira, dia 17, no bairro Passo dos Fortes em Chapecó/SC.

A PM levantou informações sobre uma plantação de maconha, no local foram encontrados quatro pés de maconha, que apesar de estarem em um terreno baldio, eram do lado de uma casa e estavam bem cuidados, dando clara noção que eram cuidados pelo vizinho.

Quando os policiais chamaram o morador vizinho, ele já apareceu nervoso, negou a propriedade das plantas, quando foi solicitado se os policiais poderiam dar uma olhada na horta dele, o homem disse que sim, mas antes de abrir o portão arrancou dois pés que estavam plantados no quintal dele e tentou se livrar, esmagando-os e tentando esconder, mas foi flagrado.

Ao abrir o portão ele já foi logo confessando que era usuário de drogas, assumiu que estava cultivando as plantas para não precisar compra-las, ao indaga-lo se havia mais drogas no local, ele mostrou mais uma quantidade de maconha que estava em seu escritório. No local também havia balanças de precisão, geralmente usadas para pesar drogas, mas ele disse que as usa para pesar insumos culinários.

Diante da suspeita de cultivo para venda ou outro modalidade de tráfico, ele foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial para procedimentos cabíveis. Ele colaborou com a guarnição, não sendo preciso uso de algemas.

Foram apreendidas quatro plantas inteiras, duas esmagadas e mais uma quantidade já colhida.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook