Homem que matou policial em SC é morto em confronto com a polícia

01/04/2020 - 19h44

A Polícia Civil da região de Criciúma, no Sul do Estado, participou desde terça-feira (31) da mobilização integrada para localizar o homem que atirou contra policiais militares no bairro Renascer, em Criciúma. Houve atuação dos policiais civis dos municípios da região e também do SAER Sul (Serviço Aeropolicial).

O homem foi localizado na região do Balneário Torneiro, em Içara, e após entrar em confronto com os policiais, foi alvejado e faleceu no local, na tarde desta quarta-feira (01). A operação contou com reforço de policiais de diversas partes do Estado, incluindo o Batalhão de Operações Policiais (BOPE), Choque, Batalhão de Aviação, Canil e Polícia Militar Rodoviária. A Polícia Rodoviária Federal também se juntou à ação.

Nesta quarta, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes, destacou a integração com os policiais civis e agradeceu o empenho, o profissionalismo e a solidariedade da Polícia Civil nesta operação para localizar o autor dos disparos.

O cabo João Batista Figueira Ribeiro, de 42 anos, foi baleado enquanto realizava uma prisão de um homem com um mandado de prisão ativo quando recebeu um disparo de revólver calibre 38 na cabeça. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à unidade hospitalar, mas não resistiu e acabou morrendo horas depois. Um segundo policial também foi baleado, mas segue estável e consciente. O cabo Ribeiro deixa esposa e um casal de filhos.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook