Homem que se dizia curandeiro foi condenado duas vezes por estupro de uma adolescente, em SC
A pedido do MPSC, o homem também foi condenado a pagar à vítima R$ 40 mil como valor indenizatório mínimo pelos danos morais sofridos.

11/02/2021 - 05h31

Um homem que se apresentava como curandeiro foi condenado duas vezes por estupro de uma adolescente de 12 anos na comarca de Rio do Campo, em Santa Catarina.  Otto Daniel Watter  ficará preso por 11 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado. O acusado também terá que pagar R$ 40 mil à vítima como valor indenizatório mínimo pelos danos morais que causou à menina. 

A sentença atende integralmente a ação penal proposta pelo o Promotor de Justiça Thiago Ferla. De acordo com a denúncia, o acusado prevaleceu-se da vulnerabilidade da vítima e com a falsa promessa de usar seu "poder de cura" para acabar com os problemas de insônia e pesadelos da menina, e a estuprou duas vezes.  

Após cometer o crime, Otto Daniel Watter levou a vítima para casa e mandou-a tomar banho de sal grosso "para tirar os resíduos do cemitério." Como se não bastasse, o acusado disse para mãe da menina que retornaria para fazer mais três "sessões" para "livrar" a adolescente do mal o quanto antes, se não ela poderia morrer. 

Os estupros foram cometidos no dia 7 de dezembro de 2020 e o acusado está preso. Ele foi preso preventivamente três dias depois do crime. A sentença foi proferida nesta terça-feira (9/2) pela Juíza da Vara Única da Comarca de Rio do Campo, Griselda Rezende de Matos Muniz Capellaro. Cabe recurso da decisão.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook