Hora da verdade na Libertadores

D'Alessandro oficializa despedida do Internacional ao final do ano (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

D'Alessandro oficializa despedida do Internacional ao final do ano (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

24/11/2020 - 09h07

Por Sergio Wathier
JRTV/Jornal Regional

Inter e Grêmio vivem uma semana decisiva na Libertadores. Aquela história de poupar jogadores acabou. Chegou a hora da verdade. E neste momento tem que estar em campos melhores. O fato de Abel ter dito que desconhece a maioria dos jogadores do Inter, repercutiu em "La Bombonera". Uma idéia do que pensam os argentinos pode se ter na declaração atribuída a Abel: "A verdade é que eu não tenho ideia de quem joga, não tenho ideia de quem vou colocar, mas estamos obrigados".

Inter aposta nos "guris"

O Inter mandou a Conmebol a lista para as oitavas tendo Maurício e Caio Vidal como novidades. O grupo de Abel ainda teve outras inclusões. O técnico decidiu apostar em outros garotos como os laterais-direitos Lucas Mazetti e Vinícius Tobias e o meia Lucas Ramos, que também foram inscritos para esta etapa do torneio. Os lesionados Renzo Saravia, Gabriel Boschilia e Paolo Guerrero estão fora da temporada, mas seguem inscritos. O trio passou por cirurgia no joelho direito para reconstrução de ligamentos.

Amargando uma série de insucessos, o Inter pisa no gramado do Beira Rio na quarta bastante pressionado. Enfrentar o Boca Juniors numa situação normal já é parada indigesta. Ter que vencer a qualquer custo, é ainda mais oneroso. Sim, se o Inter quiser alguma coisa na competição, precisa fazer o dever de casa. Com qualquer outro resultado pode estar próximo da eliminação. 

Churin e Pinares inscritos

O atacante Diego Churín e do meia César Pinares foram inscritos e ambos podem atuar contra o Guaraní na próxima quinta-feira, no Paraguai, no jogo de ida das oitavas de final. Entretanto, Renato não contará com Kannemann suspenso e Alisson e Maicon lesionados.

Apesar do crescimento de produção do Grêmio, muitos torcedores reclamam do treinador. Pregam que insistir com Cortez e Diego Souza, é pura besteira. Um mudança é certa para o confronto com o Guaraní. Kannemann cumpre suspensão e em seu lugar deve ser escalado David Braz. 

O time mais provável deve ter Vanderlei, Ferraz (Orijuela), Geromel, David Braz, Diego Barbosa, Matheus Henrique, Darlan (Lucas Silva), Luiz Fernando, Jean Pierre, Pepê e Diego Souza. Churin, Pinares e Ferreirinha ficam no banco como opção para o decorrer da partida.

Magoado, D'Ale está saindo do Inter

O Inter recebeu uma má notícia. D'Alessandro está deixando o colorado gaúcho. Em coletiva concedida ontem (23), o veterano meia anunciou sua saída do clube. Seu contrato termina dia 31 de dezembro. Ele disse que sua intenção é jogar em outro clube e não pendurar a chuteira. Na entrevista Dale deixou  bem claro sua mágoa com Coudet e Abel ao ser relegado a um segundo plano no futebol colorado. Acha que rende mais que alguns dos titulares. E tem razão. Tem ficado no banco para jogadores medíocres. E quando é chamado, é para ser o salvador da lavoura, normalmente quando a vaca já foi pro brejo. Enfim, D'Alessandro sempre vai ficar marcado na história do clube e na memória dos colorados pelos 13 títulos conquistados ao longo de sua carreira no Beira Rio. E isso não é pouco em se tratando de um estrangeiro. E sempre deixou evidente sua paixão pela camisa vermelha, a ponto de se naturalizar brasileiro. Acho que sai em boa hora. Sai por cima. Como um ídolo sempre deve fazer. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook