Hospitais de Chapecó, Maravilha e São Miguel do Oeste mantêm baixa ocupação dos leitos de UTI para covid-19

08/06/2020 - 14h45

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é uma das grandes preocupações do poder público no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Os hospitais de referência da região, em Chapecó, Maravilha e São Miguel do Oeste, vêm mantendo uma baixa taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados apenas para tratamento da covid-19.

A média fica 30% no início desta semana. Os leitos de enfermaria também seguem com baixa ocupação, aproximadamente 10%.

No Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para covid-19 era de 33,33% na semana passada e nesta segunda-feira (8) é de 0%, com nenhum paciente internado. A ala da enfermaria tem 27 leitos reservados para pacientes com a doença, com quatro ocupados, sendo dois casos confirmados e dois suspeitos.

Em Chapecó, são 115 leitos reservados para pacientes com covid-19, na ala SUS do Hospital Regional Oeste e particular da Unimed. Do total, 46 leitos são de UTI e 69 enfermaria. No início desta semana 37% dos leitos de UTI e 10% de enfermaria estavam ocupados. Do total, 62 leitos de enfermaria e 29 leitos de UTI estão livres.

No Hospital São José de Maravilha a ala para atender pacientes com covid-19 tem um leito de UTI e 24 de enfermaria, nenhum ocupado nesta segunda-feira (8). A unidade já recebeu pacientes com diagnóstico e suspeita da doença, que já receberam alta do tratamento.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • WH3 / JRTV / Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook