Hospital de Tunápolis assina contrato para execução do projeto de energia solar

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

01/06/2022 - 09h40

A Associação Hospitalar de Tunápolis, através do seu Presidente, Vanduir Matias Deters, assinou nesta terça-feira, dia 31 de maio, o contrato com a empresa Feluma de Iporã do Oeste para a instalação das Placas Fotovoltaicas. A Feluma foi a vencedora do processo licitatório feito pela equipe de compras do Município de Tunápolis. O valor da licitação foi de R$ 222.683,24.

O contrato assinado prevê a “instalação de um sistema de produção de eletricidade através de conversão fotovoltaica, com uma potência nominal de 60 kW e potência pico mínima de 64,8 kW para a Associação Hospitalar de Tunápolis/SC".

A Feluma tem prazo de 90 dias para conclusão dos serviços. O contrato prevê ainda que a Empresa fica obrigada por um período de três anos a prestar assistência num prazo máximo de 24 horas, após a chamada, conforme constava no edital de licitação. As despesas decorrentes do transporte de pessoal administrativo e técnico, e demais custos para realizar a assistência técnica, serão de responsabilidade da Feluma.

No ato da assinatura, o Presidente disse que o Hospital já possui os recursos em conta para este projeto. Vanduir falou sobre a emoção do momento, sendo que as tratativas iniciaram ainda em 2020 e foi necessário vencer uma série de etapas para chegar ao momento da assinatura deste contrato.

O proprietário da Feluma, Mário Klamt, demonstrou satisfação com a execução da obra. Ressaltou a seriedade de sua empresa, uma das pioneiras da região na instalação da energia solar. Klamt, que é membro da diretoria do Hospital de Iporã do Oeste, afirmou que este Hospital foi o primeiro a instalar a energia solar e hoje já economizou muito dinheiro.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook