Hospital Mondaí contará com gestão Santé

Divulgação/AHM - Mondaí, Instituto Santé

Divulgação/AHM - Mondaí, Instituto Santé

23/06/2023 - 10h52

A partir de julho, o Instituto Santé assume a gestão de sua oitava unidade hospitalar no Oeste de Santa Catarina. A Associação Hospitalar Mondaí contará com o conhecimento, experiência, além de uma equipe multidisciplinar e especialista em gestão na área da saúde. A parceria inicia no dia 03 de julho e o contrato será de 36 meses, seguindo moldes semelhantes de outras associações da região, como Guaraciaba, São José do Cedro e São João do Oeste.

O diretor executivo do Santé, Jeferson Gomes, está nesta semana na região ajustando os últimos detalhes para o início dos trabalhos. Ele reforça que a parceria tem o objetivo principal de levar um atendimento humanizado e responder, principalmente, com as especialidades que o município tem carência para que a comunidade mondaiense seja a primeira a ser atendida.

“Todo o planejamento, decisões e ações serão realizadas em conjunto com a Associação e sua diretoria que é construída por representantes da comunidade. Enxergamos um potencial muito bom para a Unidade na Saúde Mental que já é uma forte atuação do Hospital e também é um importante segmento para a região”, destaca.

Além disso, Jeferson lembra que toda implantação em uma nova unidade com gestão Santé foca em dar continuidade ao trabalho que já era realizado antes, revisão de contratos, organização dos setores e serviços com a implantação de protocolos que atendam as necessidades e políticas da saúde. “Estabelecer melhorias estruturais, levar novas especialidades, colocar em funcionamento novos serviços e estabelecer uma gestão profissional e especializada com a expertise do Santé, além da implantação de sistema de gestão e financeiro, nos moldes de outros hospitais da região. Temos muito o que fazer, mas conhecemos o caminho e estamos aqui para auxiliar a Associação nesse processo”, afirma.

O presidente da Associação Hospitalar Mondaí, Elsio Schmeier, ressalta que a decisão pela contratação do Santé foi muito discutida entre todos os associados. “Passamos por momentos bastante desafiadores e contar com uma empresa como o Santé, que vem construindo uma rede hospitalar na região com muita capacidade e honestidade, nos dá a certeza de que o processo será mais tranquilo e com grandes perspectivas para o Hospital. Quem ganha é a comunidade”, declara.

Sobre o Santé
Ao todo, o Santé conta com uma rede de 12 hospitais que totalizam mais de 1.250 colaboradores, quase 350 médicos e 565 leitos que realizam, em média, mais de 700 mil atendimentos totais por ano. As unidades atuais são: Hospital São Luiz de Campo Alegre, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, a Associação Beneficente Hospital São Lucas de Guaraciaba, o Hospital Santo Antônio de Guaramirim, o Hospital Sagrada Família de Itapiranga, a Associação Beneficente Hospitalar de Cedro de São José do Cedro, o Hospital e Maternidade Dr Paulo Fortes de São Mateus do Sul (PR), o Hospital Beneficente São José de Caibi, o Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste e agora, o Hospital Mondaí.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook