O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, juntamente com a equipe médica da SC Transplantes, realizaram neste domingo, 04, a captação de órgãos de paciente masculino. A doação realizada beneficiará um total de 7 pessoas.
A enfermeira coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Andreia Fiorini, ressalta que a Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT) do Hospital Regional de São Miguel do Oeste é composta por uma equipe multidisciplinar que acompanha todo o processo de diagnóstico de morte encefálica e acolhimento familiar. Lembra ainda que a autorização para a doação só ocorre após confirmação da morte encefálica.
“A equipe do Hospital Regional, agradece aos familiares que, neste momento de grande dor, perceberam a importância de tão nobre ato de salvar outras vidas. A família é que realiza a autorização e por este motivo a pessoa doadora de órgãos deve ter seu desejo expresso junto aos familiares”, afirma. Andreia recorda que, neste ano, foram realizadas outras três autorizações familiares para doação de órgãos.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook