Hospital Regional recebe recursos do Poder Judiciário pelo segundo ano consecutivo

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

18/10/2021 - 05h21

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé, vai receber o valor de R$ 161.861,13 do Poder Judiciário local.  O anúncio foi feito na manhã de sexta-feira (15), em uma coletiva de imprensa, no Fórum de São Miguel do Oeste.

Este é o segundo ano consecutivo que o Instituto Santé assina convênio com o Poder Judiciário. No ano passado o valor recebido foi de R$ 185.023,50 para a compra de insumos no combate a Covid-19. Agora, em 2021, o valor repassado será destinado ao projeto de Ambiência e Humanização do Centro Obstétrico e Internação Pediátrica. Este ano, além do Hospital Regional, outros 35 projetos também foram beneficiados com recursos do judiciário.

O valor deve ser repassado ao Instituto Santé nos próximos dias, por meio de uma decisão assinada pelo juiz da Vara Criminal da comarca de São Miguel do Oeste, Márcio Luiz Cristofoli, em concordância com a comissão de servidores e com o Ministério Público. O recurso vem do Fundo de Transações Penais - suspensões condicionais, acordos de não persecução penal e sentenças condenatórias. “O Hospital Regional é uma entidade absolutamente essencial ao sistema de saúde pública aqui de São Miguel do Oeste, pelo número de atendimentos e pela estrutura que tem. No passado, destinamos todos os valores que nós tínhamos na conta para o Instituto Santé. E agora novamente o Instituto é escolhido. Foi o projeto de maior valor. Tanto a Comissão, quanto o Ministério Público e também o Judiciário entendem que a essencialidade deste serviço justifica a prioridade na destinação deste valor”, explica Márcio Luiz Cristofoli.

O diretor do Hospital Regional, Rodrigo Lopes, reforça que o auxílio de toda a comunidade sempre foi muito importante. “Receber, pelo segundo ano, recursos do poder judiciário é muito importante para manutenção do serviço oferecido à comunidade. O projeto no Centro Obstétrico e na Internação Pediátrica vai transformar os espaços em lugares mais acolhedores para as famílias”, finaliza.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook