No último domingo,
dia 17, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste,
completou 10 anos de atendimento à população. Nesse período, os números
representam a importância da unidade hospitalar para a região Extremo Oeste de
Santa Catarina.
Somente no Pronto Socorro, os atendimentos de urgência e emergência chegaram a quase 350 mil consultas simples e de especialidades. No ambulatório, foram cerca de 280 mil atendimentos. Desse total, mais de 21 mil consultas foram da área oncológica, que iniciou em agosto de 2018.
No setor de exames,
os números são ainda mais expressivos. Somente de imagens, foram quase 461 mil
laudos emitidos, além de cerca de 34 mil análises patológicas e mais de 900 mil
análises clínicas.
Na internação, em 10 anos, foram quase 59 mil internações realizadas. No Centro Cirúrgico, os 120 meses de atendimento registraram mais de 25 mil procedimentos, além de mais de 6 mil nascimentos, sendo desses quase 3.800 de parto normal.
Para assegurar um atendimento de qualidade, a Instituição conta, atualmente, com 460 colaboradores de diversas áreas e sua equipe médica é composta por 76 profissionais.
O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso tem atendimento 100% SUS e atende pessoas de 30 municípios da região Extremo Oeste Catarinense, com população estimada em mais de 230 mil habitantes.
Em 2020, o Hospital teve sua estrutura de leitos modificada para o atendimento aos pacientes com a Covid-19. Atualmente, são 40 leitos destinados às internações gerais e 16 leitos destinados ao Covid-19. Na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) são 10 leitos para patologias diversas e 18 leitos específicos para Covid-19. Na pediatria são 16 leitos pediátricos e 7 na maternidade.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook