Hospital Regional Terezinha Gaio Basso participa de projeto do Hacking Health

31/01/2020 - 23h44

Em outubro de 2019, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé participou do evento “DesignThon – Segurança do Paciente Sem Romantismo!”, em Florianópolis. A maratona reuniu profissionais da área da saúde e da tecnologia para uma imersão sobre o tema central. A partir desse evento, a unidade de saúde de São Miguel do Oeste participa do projeto Hacking Health que é um movimento global para melhorar a assistência médica.

Nesta quinta-feira, 30, uma videoconferência foi realizada para dar seguimento ao projeto que consiste na análise de dados do Hospital Regional de São Miguel do Oeste para chegar em soluções tecnológicas e ações que melhorem a Segurança do Paciente. “Acreditamos que o projeto irá trazer bons resultados não apenas para a nossa unidade, mas sim, para todas as interessadas”, afirma o diretor geral, Jeferson Gomes.

“Mediante a complexidade que é o serviço de saúde, torna-se necessário unir esforços multiprofissionais para discutir soluções que viabilizem a implementação de práticas assistenciais preventivas, potencializando a segurança assistencial. Ainda em fase de construção, o projeto tem proporcionado uma experiência muito produtiva, pela interface entre profissionais de saúde e área de tecnologia, com objetivo comum: melhorar a saúde”, ressalta o diretor assistencial do Hospital, Ezequiel Paixão.

O DesignThon, promovido em outubro do ano passado, propôs uma mistura de Design Thinking e Hackathon. O evento foi realizado pelo Senac SC em parceria com o Coren/SC, ABEn/SC, Instituto Santé, Movimento Global Hacking Health e Associação Catarinense de Medicina (ACM).

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook