HRTGB realiza workshop 'Cuidados ao Neonato em situação crítica de saúde'

Divulgação

Divulgação

12/03/2024 - 22h37

No último sábado (9), o Anfiteatro do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso foi palco de uma capacitação em cuidados neonatais em situações críticas. Promovido pelo Programa de Educação Continuada do hospital, o workshop reuniu técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas e pediatras em uma jornada de aprendizado. Com a participação de 50 colaboradores, o treinamento foi conduzido pela enfermeira e doutoranda Tiffany Leal, especializada em assistência ao paciente crítico, com enfoque em Neonatologia e Gestão.

Jonas Kummer, enfermeiro responsável pela educação continuada do hospital, ressaltou a importância do evento diante do aumento significativo de atendimentos ao neonato crítico, aumentando a necessidade de leitos de UTI neonatal. "Entendemos como extremamente necessário estar qualificando as equipes para proporcionar ao nosso paciente, um atendimento multiprofissional, focado na humanização e segurança com modernos métodos assistenciais", explicou Kummer.

Durante o workshop, foram abordados diversos aspectos teóricos e práticos relacionados aos cuidados com o neonato em situação crítica, desde o nascimento até procedimentos em unidade de Terapia Intensiva, como ventilação mecânica. Com a presença de uma profissional experiente e qualificada, a jornada de aprendizado foi dividida em dois períodos, pela manhã e à tarde, visando abranger todos os profissionais, que atuam em áreas como Pronto Socorro, Centro Obstétrico e Pediatria.



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Assessoria de Imprensa HRTGB



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook