IBGE divulga Processo Seletivo para agentes censitários e recenseadores do Censo 2020

13/03/2020 - 14h37

Foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura de São Miguel do Oeste, na tarde desta quinta-feira (12), a segunda reunião de planejamento do Censo Demográfico 2020.

Durante o encontro, Cláudio Radtke Junior, coordenador de área do IBGE, divulgou o Processo Seletivo Simplificado que visa selecionar 34 recenseadores (nível fundamental) e 09 agentes censitários (nível médio), com idade mínima de 18 anos, para trabalhar no Censo.

Segundo Cláudio, as inscrições para o Seletivo devem ser realizadas de 05 a 24 de março de 2020, através do site www.cebraspe.org.br, sendo que as provas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de maio.

Ainda na reunião, foi apresentado o coordenador censitário de subárea, Arthur Fries, que vai atuar na região que abrange o município de São Miguel do Oeste e definidos detalhes sobre o treinamento dos supervisores e recenseadores. A coleta de dados inicia no dia 1º de agosto e deve levar cerca de três meses até sua finalização.

O vice-prefeito Alfredo Spier e o secretário de Administração e Finanças, Alencar Barbieri, participaram da reunião, junto com representantes da Gerência Regional de Educação e secretários municipais.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook