Idoso desaparecido é localizado em meio a mata nativa no interior de Guaraciaba

Equipes de busca, Familiares e vizinhos da vítima

Equipes de busca, Familiares e vizinhos da vítima

15/08/2019 - 13h04
Por volta das 16h20min de ontem (14/08/19), o Corpo de Bombeiros de Guaraciaba, foi acionado para realizar busca de pessoa desaparecida, na Linha Cordilheira, interior de Guaraciaba – SC.

Segundo informações de familiares da vítima, esta, um masculino de 63 anos, saiu de casa por volta das 06h30min com destino a um ponto de ônibus próximo da residência onde iria até a APAE de Guaraciaba. A vítima, M. S., 63 anos, é acometida de deficiência intelectual, deficiente auditivo e dificuldade de comunicação. Familiares e vizinhos fizeram buscas durante o dia, porém sem sucesso.

Após o acionamento do Corpo de Bombeiros, imediatamente uma equipe foi até o local para realizar os primeiros procedimentos de Busca a Pessoas desaparecidas. Enquanto a primeira equipe fazia as buscas primárias nas imediações, foram acionadas as equipes da região para os trabalhos de busca. Ao todo participaram o cão de busca (Johny), 07 Bombeiros militares, de Guaraciaba, Maravilha, São Miguel do Oeste, Cunha Porã, além de 08 Bombeiros Comunitários de Guaraciaba.

A grande preocupação estava principalmente na baixa temperatura e o longo período sem alimentação, pois a vitima havia saído de casa sem alimentar-se, perfazendo aproximadamente 24h.

Após definido o ponto inicial das buscas e a técnica a ser utilizada já no período noturno, a vítima foi localizada sentada em meio a escuridão numa região de mata nativa próximo a um potreiro aproximadamente 250 metros da residência, consciente, pele fria, assustado, e sem lesões aparentes ou queixas. O mesmo foi atendido e liberado, ficando sob cuidados da família.

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook