Igreja Matriz celebra Corpus Christi às 14h30 nesta quinta

Imagem: Clique Diário

Imagem: Clique Diário

14/06/2022 - 11h38

Os católicos realizam na próximo quinta-feira (16), às14h30,  na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, a celebração de Corpus Christi. Na data as comunidades se mobilizam para enfeitar as ruas de suas cidades com belos tapetes.

As cores e as formas do tapete de Corpus Christi já se transformaram em uma tradição brasileira que atrai os fiéis. As ruas se tornam grandes telas que recebem figuras com os mais variados significados religiosos e remetem à fé do povo brasileiro.

O dia de Corpus Christi é uma oportunidade para os cristãos celebrarem um dos sacramentos que fundamentam a Religião Católica: a Eucaristia. A expressão Corpus Christi vem do idioma antigo Latim e quer dizer “corpo de Cristo”.  Muito mais do que a ocasião das famosas procissões pelos “tapetes”, a data é um convite à  reflexão sobre a obra que Jesus Cristo nos deixou.

“É pelo dom da fé que acreditamos no Senhor ressuscitado, vencedor da morte e do pecado. E que acolhemos sua contínua presença entre nós, sobretudo quando estamos unidos em seu nome. É pelo dom da fé que celebramos a Eucaristia, cumprindo o mandato do Senhor: ‘Fazei isto em memória de mim’, e que acreditamos  na sua presença real na hóstia consagrada, o Corpus Christi”, colocou Ir. Ivo Antonio Strobino. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook