IMAGENS ÍNTIMAS: Polícia identifica autor que constrangeu vítima pelo facebook

04/01/2021 - 13h46

Uma vítima de 21 anos de idade compareceu na delegacia de polícia relatando ter recebido, em perfil do FACEBOOK, oferta financeira para mandar imagens íntimas. Porém, após o envio, não recebeu o valor prometido. Na sequência, foi constrangida a enviar novas fotografias, sob pena de serem divulgadas àquelas em redes sociais.

Após diversas diligências, a Polícia Civil identificou o autor, residente na cidade de São Miguel do Oeste. Registra-se que ele não exigiu qualquer valor, tampouco foi possível confirmar se houve publicação ou divulgação das imagens, razão pela qual foi autuado pelo crime de constrangimento ilegal.

A Polícia Civil lembra que trocar, disponibilizar, distribuir, publicar ou divulgar imagens de nudez, sexo ou pornografia sem o consentimento da vítima é punível com até 05 anos de reclusão.

A Polícia Civil esclarece que mesmo diante do atual cenário de pandemia decorrente do Novo Coronavírus, com a vigência das medidas de isolamento social decretadas, continua realizando ininterruptamente suas atribuições constitucionais de apuração das infrações penais.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook