Incêndio de grandes proporções atinge supermercado no centro de São Miguel do Oeste

Fogo teria iniciado no depósito do supermercado (Foto: Christian Lösch/Peperi)

Fogo teria iniciado no depósito do supermercado (Foto: Christian Lösch/Peperi)

24/11/2022 - 13h10

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Supermercado Vipi, localizado no centro de São Miguel do Oeste. O fato foi registrado por volta das 12h10min desta quinta-feira (24). Todas as forças de segurança foram mobilizadas no combate ao sinistro - bombeiros, polícia ambiental, polícia militar, polícia civil e exército.

De imediato foi deslocado o trem de socorro do Corpo de Bombeiros com três caminhões de combate a incêndio, além de uma ambulância.

Após confirmada a ocorrência e a grande área atingida, foi solicitado apoio dos quartéis de Maravilha, Iporã do Oeste e Guaraciaba. Verificou-se também que além do estabelecimento comercial de onde havia iniciado o fogo, as edificações vizinhas também corriam risco de incêndio. Assim, foram feitas seis frentes de trabalho, sendo utilizados cerca de 200.000 litros de água para extinção, rescaldo e proteção de imóveis, finalizando os trabalhos às 17h15min.  

O fogo iniciou por volta do meio-dia. Segundo depoimento de uma cliente que estava na padaria no momento que estourou o alarme, teria iniciado no depósito, atrás do estacionamento coberto construído a pouco tempo. Apesar da rápida ação dos bombeiros, o incêndio alastrou-se e atingiu outras dependências do supermercado. 

A mesma fonte disse que o prédio foi evacuado rapidamente. Confessou que o susto foi grande. 

Segundo relatos, duas pessoas foram encaminhadas para atendimento médico, após inalarem fumaça.

Foram consumidas pelas chamas 1.947,32 m², sendo possível salvar aproximadamente 200m² (área do depósito), além das edificações vizinhas.

Na missão, foram empenhados 39 bombeiros militares e 19 bombeiros comunitários. A operação contou com o apoio de populares, 14ºRCMec (com efetivo, ambulância e caminhão cisterna), Polícia Militar (5 viaturas e efetivo), Defesa Civil, CELESC, CASAN, SAMU, além de empresas locais que auxiliaram com caminhões pipa e materiais de apoio.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook