Incêndio é registrado em silo de secagem de milho em Anchieta

Divulgação/Bombeiros

Divulgação/Bombeiros

14/02/2024 - 18h54

Na madrugada desta quarta-feira, 14 de fevereiro, um incêndio de grandes proporções atingiu um silo de secagem de milho localizado às margens da rodovia SC-305, na Linha São Roque, interior do município de Anchieta, Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros de Anchieta foi acionado para conter as chamas.

O incidente, que teve início por volta das 3h45, foi inicialmente percebido por uma vizinha, que relatou ter ouvido um estouro vindo da direção do silo. Ao verificar, avistou fumaça e detectou o odor característico de milho queimado. Felizmente, não havia trabalhadores no local no momento do ocorrido.

Ao chegar à cena, a equipe de bombeiros se deparou com o incêndio concentrado no interior do armazém, onde o secador estava instalado. Para acessar a área afetada, foi necessário romper a porta do armazém, sendo então constatado que o fogo estava se propagando pelo secador.

O combate às chamas exigiu uma estratégia cuidadosa. Os bombeiros montaram uma linha de ataque e utilizaram cerca de 2.000 litros de água para extinguir o fogo e realizar o rescaldo. No entanto, devido ao rompimento da correia que operava o procedimento de descarga do secador, não foi possível esvaziá-lo completamente.

Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio, mas uma investigação será conduzida para determinar as circunstâncias do ocorrido. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook