Incêndio florestal atinge área de 24 hectares no Oeste de Santa Catarina

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

22/01/2022 - 09h58

Um incêndio florestal atingiu uma área de aproximadamente 24 hectares de plantio de eucalipto na manhã de sexta-feira, dia 21, no município de Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina. O fogo ocorreu em uma área rural, na linha Meari.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas no solo chegaram a dois metros de altura, além do fogo na copa das árvores, com altura de chama de mais de seis metros. As árvores estavam plantadas há mais de 15 anos no local.

A equipe contou com o apoio de um trator de esteira de 16 toneladas, com lamina de 3,3 metros, para a construção de aproximadamente 3,7 mil metros de aceiros dentro da área de mata.

Para conter o fogo também foram utilizados materiais como mochilas costais de combate a incêndio florestal, kit picape composto de motobomba e tanque flexível de 700 litros de água, além de uma viatura picape 4x4.

Por segurança, os bombeiros precisaram interromper o trabalho por volta das 20h40, já que a área é de difícil acesso e o terreno possui inclinações acentuadas.

No momento que a operação foi paralisada, as linhas de fogo estavam dentro das áreas protegidas pelos aceiros, mas ainda havia fogo com potencial de propagação. O local está sendo monitorado neste sábado, dia 22.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook