INÉDITO: Bugre do Oeste é campeão brasileiro invicto
A decisão teve requintes de crueldade. Após uma maratona com dois jogos por dia, o representante de SC precisou da prorrogação para derrotar o São José, de Manaus (AM), por 3 a 0, após empate em 0 a 0 no tempo normal

02/11/2021 - 12h01

O futsal de São Miguel do Oeste está em festa. Numa jornada histórica, o Bugre do Oeste/Agrofer sagrou-se campeão invicto do Campeonato Brasileiro de Ligas de Futsal Sub-13. A competição foi disputada em Ceilândia (DF), cidade satélite de Brasília. Iniciou no sábado (30) e encerrou nesta terça (02).  

Tão logo soou o apito final, a quadra do ginásio regional de Ceilândia transformou-se em palco de uma grande festa migueloestina. Atletas e Comissão Técnica pulavam, se abraçavam, gritavam e alguns até choravam, emocionados que estavam diante de tamanho feito. O título nacional veio coroar o trabalho de anos realizado pelo CT Bugre do Oeste, fundado pelo saudoso Orlando Mafinski. Esteja onde estiver, com certeza Mafinski  estará com uma garrafinha de água na mão e muito feliz por ver que a obra que ele iniciou teve continuidade com André Zancanaro e atingiu seu auge com a sensacional conquista.

Mas não pensem que foi fácil levantar o caneco. Como previsto, o time amazonense impôs muitas dificuldades. Tirou os espaços e buscou, com bola trabalhada, surprender o Bugre. O time do técnico Léo Barreto, apesar das dificuldades, teve várias chances para liquidar a fatura ainda no tempo regulamentar. Mas quando não esbarrava nas grandes defesas do goleiro Adrian, a bola parava no poste. 

Com 0 a 0 no placar, o jogo foi para a prorrogação. No tempo adicional os bugrinhos vieram com tudo. Impondo-se tecnica e fisicamente, o Bugre do Oeste chegou aos 3 a 0. Uma vitória para coroar uma campanha espetacular e irretocável. Finalmente a campanha vitoriosa estava completa. Era hora de soborear o título inédito. A cereja tinha sido colocada no bolo.

ATLETAS CAMPEÕES DO BRASIL 2021

GOLEIROS

Braian

Gabriel

FIXOS

Mateus

Cauã Felipe

João Vítor

Pedro

Cauan Gustavo

ALAS

Leonardo

Sabedott

Samuel

Bernardo 

Luiz Felipe

Dennis

Bruno

PIVÔS

Arthur

Dieilon

Eduardo

Lucas

CAMPANHA

Primeira Fase

Bugre 4 x 0 Gol de Placa - Brasília (DF)

Bugre  9 x 3 Círculo Militar - Fortaleza (CE) 

Bugre 7 x 4 Fox FC - Macapá (AP)

Bugre 2 x 0 São José - Manaus (AM)

Bugre 3 x 3 Magé - Rio de Janeiro (RJ)

Semifinal

Bugre 3 x 1 Magé 

Final

Bugre 0 x 0 São José - Prorrogação: 3 x 0

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook