Inep divulga gabarito do Enem 2020 com duas questões anuladas

28/01/2021 - 07h47

A ansiedade para saber o gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 chegou ao fim. As respostas foram divulgadas, nesta quarta-feira (27), no site do Instituto Nacional de Estudos ePesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Confira o gabarito aqui.

Duas questões das provas do segundo dia foram anuladas: uma de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e uma questão de Matemática e Suas Tecnologias, informou o Inep. A anulação de um item não compromete o processo de estimação da nota das participantes, garante o instituto.

Veja o número das questões anuladas de acordo com o caderno:

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Caderno 5 – Amarelo – Questão 114

Caderno 6 – Cinza – Questão 129

Caderno 7 – Azul – Questão 135

Caderno 8 – Rosa – Questão 94

Caderno 11 – Laranja – Questão 94

Caderno 12 – Verde – Questão 94

Matemática e suas Tecnologias

Caderno 5 – Amarelo – Questão 141

Caderno 6 – Cinza – Questão 156

Caderno 7 – Azul – Questão 157

Caderno 8 – Azul – Questão 143

Caderno 11 – Laranja – Questão 143

Caderno 12 – Verde – Questão 94

Com o gabarito, o inscrito pode ter um panorama do desempenho no exame e já analisar como vai utilizar a pontuação.

Porém, mesmo conferindo as respostas com os gabaritos oficiais do exame, ainda não é possível saber, de imediato, a nota final que o candidato obteve, porque o Enem é corrigido com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Esse método de correção considera, entre outros fatores, a coerência de cada estudante na prova. Com isso, se houver acerto de questões difíceis, é esperado que o candidato acerte também as fáceis.

Se isso não acontecer, o sistema entende que o acerto pode ter sido por chute. O estudante, então, pontua menos que outro candidato que tenha acertado as mesmas questões difíceis mas também as fáceis.

Resultados finais

A previsão para a divulgação dos resultados finais do Enem 2020 é dia 29 de março de 2021. Nessa data, os participantes também saberão a nota da redação.

As notas do Enem poderão ser usadas para ingresso no ensino superior e participação em programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • Enem



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook