Inep divulga orientações em caso de Covid-19 nos dias do Enem

Crédito: Gabriel Ramos/Shutterstock

Crédito: Gabriel Ramos/Shutterstock

18/11/2021 - 17h31

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira, dia 17, orientações para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em caso de Covid-19. As provas ocorrerão nos dias 21 e 28 de novembro, de forma impressa e digital.

O participante que apresentar sintoma de Covid-19 na semana que antecede o primeiro ou o segundo dia do exame não deve comparecer ao local de prova e poderá solicitar a reaplicação. O procedimento deve ser realizado pela Página do Participante, no período de 29 de novembro a 3 de dezembro, com documentação que comprove a condição de saúde do inscrito em anexo.

A documentação deve apresentar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde do inscrito e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10). O documento deve estar legível e constar a assinatura e a identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina.

A mesma orientação serve para quem estiver com alguma das outras doenças infectocontagiosas listadas nos editais do Enem: tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

O Inep analisará a documentação comprobatória das condições dos participantes. Quem tiver a documentação aprovada terá a participação garantida na reaplicação do exame, que ocorrerá novamente nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data da aplicação do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa, além dos participantes que não compareceram no Enem 2020, que tiveram nova oportunidade de inscrição no exame.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • Enem



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook