Iniciam os trabalhos para transformar prédio do antigo Besc em creche
Imóvel abrigará sete salas com fraldário, banheiros, refeitório e sala de professores.

29/05/2019 - 10h10

Tiveram início nesta terça-feira (28), os trabalhos para adaptar a estrutura física do prédio do antigo Besc de São Miguel do Oeste, a fim de transformá-la em creche. O prefeito, Wilson Trevisan, e o secretário de Educação, Paulo Drumm, acompanharam o começo dos serviços durante a manhã. O Município está utilizando a mão de obra de apenados nesta primeira fase das obras, que diz respeito à desmontagem de parte das estruturas existentes que precisam ser removidas. Com a medida, serão economizados cerca de R$ 10 mil.


No dia 17 de junho, acontecerá a licitação das demais adaptações, e a empresa vencedora terá prazo de três meses para concluir o serviço. Também neste mês de junho, no dia 11, será realizada a licitação para aquisição do mobiliário da nova creche.


Drumm explica que o local receberá sete salas com fraldário, banheiros refeitório e sala de professores para atender cerca de 100 crianças. Ele destaca ainda, que estão em andamento obras de ampliação em mais três creches, nos bairros São Sebastião, Agostini e São Luiz. A creche do bairro Santa Rita também será ampliada, com licitação marcada para o dia 17.


O prefeito, Wilson Trevisan, salienta que a intenção é proporcionar as melhores condições de atendimento a todas as famílias que precisam deste serviço. “Atendemos, hoje, cerca de 1.300 crianças em 11 creches. Com estas ampliações e implantação da creche no prédio do antigo Besc, serão geradas mais de 300 novas vagas. E ainda pretendemos construir uma creche verticalizada, ao lado desta nova unidade do centro”, ressalta Trevisan.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook