Iniciativa do Município e Cotrasmo visa combater serviços de transporte clandestino
Objetivo é permitir que taxistas e motoristas por aplicativo não sofram concorrência desleal de pessoas que não tenham um registro que garanta a segurança de seus usuários.

Divulgação/Ascom

Divulgação/Ascom

12/07/2023 - 08h58

O Conselho Trânsito de São Miguel do Oeste (Cotrasmo), a pedido da Administração Municipal, mediou uma conversa, na manhã desta terça-feira (11), com a presença da Polícia Militar, taxistas e motoristas por aplicativo que atuam no município.

O objetivo é proporcionar que tanto os taxistas quanto os profissionais que trabalham por meio de aplicativo, não sofram concorrência desleal por parte de motoristas que atuem de forma irregular.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Jeferson Dias, a profissão de taxista está consolidada há várias décadas, e os motoristas por aplicativo, apesar de serem, relativamente, uma novidade, também já estão regulamentados e possuem espaço garantido em São Miguel do Oeste.

“O que não pode acontecer é que uma terceira via, composta por pessoas que não possuem um registro capaz de garantir a segurança de seus usuários, prestem serviços na clandestinidade. Por isso, queremos propor uma parceria com a Polícia Militar, a fim de que seja reforçada a fiscalização sobre esta forma de atuação”, salienta o secretário.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook